Expresso Cultural

últimas notícias

Armandinho encanta público curitibano com seus maiores sucessos

Postado por: Stephany Guebur 0 Categoria: Música

Um dos maiores nomes do reggae brasileiro, o cantor Armandinho subiu ao palco da Live Curitiba no último sábado (29) para contagiar todos com seus grandes hits. Começando com um sucesso do último disco, a música “A Ilha” veio junto de um coro de vozes de fãs que estavam esperando o cantor. O público pareceu não se importar com o atraso de 15 minutos, seguindo com a canção “Rosa Norte”. A interação dele com a plateia era constante, e esta respondia cantando todas as músicas que Armandinho e sua banda apresentavam.

Antes de apresentar um de seus maiores sucessos, “Ursinho de Dormir”, o cantor contou que apesar do nome da música ter uma conotação infantil, ela fala sobre um momento muito importante na vida dele, na qual ele ainda era adolescente e muitas mudanças aconteceram. Ele afirmou que ainda era uma de suas canções favoritas.

Ele fez uma pausa para apresentar a banda, que é composta de Lucio Dorfman (teclados e baking vocal), João “Coiote” Pereira (violão e backing vocal), Luciano Granja (guitarra e violão), Pedro Porto (baixo), Marcus “Gordo” Lopes (percussão e backing vocal) e Vinicius “Vini” Bondan (bateria) e logo em seguida fez um cover de Jota Quest da música “O Sol”.

Com outros dois sucessos “Semente” e “Balanço da Rede” Armandinho fez um medley. Em um de seus papos com os curitibanos, Armandinho disse que a música dele explorava vários estilos dentro do reggae e por isso era diferente dos outros artistas, acrescentou que o reggae pega algumas influências regionais “sem querer”.

O artista disse que esse ano houve uma grande mudança e que haviam problemas de “escritório” para serem resolvidos, mas que pretende  em 2017 lançar um DVD. Quando Armandinho falava novamente sobre a banda, ele explicou que o integrante Pedro Porto fazia parte da banda gaúcha Ultramen e fez um cover da música “Aquela Dívida”.

Outro sucesso do cantor é a música “Folha de Bananeira”, que ele não tocava há anos e voltou a tocar recentemente, pois disse que a maldade em relação a ela está na cabeça das pessoas. Quando chegou a vez da música “Paulinha”, ele pediu para que um dos músicos escolhesse uma menina da plateia para subir no palco.

Quando começou a música “Sol Loiro” o show iria se encaminhando para o final. Mas antes tocou “O Justiceiro” que dedicou ao Fã Clube dele aqui de Curitiba, especialmente ao Diego Hatschbach Ferreira que foi quem iniciou o fã clube, sendo um dos primeiros do cantor no Brasil e um dos pilares da sua carreira no ínicio de 2005. Após essa, a penúltima música “Toca Uma Regueira Aí” teve a participação de Jeffinho Skatista, a amizade entre os dois nasceu nas pistas de skate e depois veio o envolvimento de Jeffinho com a música. O show teve seu fim às 3h23 com “Ainda Gosto De Você” do seu álbum Sol Loiro.

 

Setlist:

1 – “A Ilha”

2 – “Rosa Norte”

3 – “Eu sou do Mar”

4 – “Reggae Da Tramada”

5 – “Pescador”

6 – “Casinha”

7 – “Pegando a Saideira”

8 – “Eu Juro”

9 – “Ursinho de Dormir”

10 – “Lua Cheia”

11 – “Analua”

12 – “Desenho de Deus”

13 – “O Sol” (cover Jota Quest)

14 – Medley: “Semente”/”Balanço da Rede”

15 – “Outra Vida”

16 – “Outra Noite Que Se Vai”

17 – “Aquela Dívida” (Ultramen cover)

18 – “Folha de Bananeira”

19 – “Paulinha”

20 – “Sol Loiro”

21 – “O Justiceiro”

22 – “Toca Uma Regueira Aí” (part. Jeffinho Skatista)

23 – “Ainda Gosto De Você”

Stephany Guebur

Recém-formada em jornalismo, ama cultura de uma maneira geral. Acredita que tudo na cultura tem um porquê e deve ser passado através de gerações. Vive nas nuvens e um de seus sonhos é ser comissária.