Expresso Cultural

últimas notícias

Crítica: Justin Timberlake + The Tennessee Kids

Postado por: Stephany Guebur 0 Categoria: Música

justin-timberlake-the-tennessee-kids-27setembro2016

O Príncipe do Pop Justin Timberlake lançou em 2013 os discos The 20/20 Experiencie e The 20/20 Experience 2 of 2, que rapidamente se tornaram um grande sucesso. A turnê desses discos ficou dois anos rodando o mundo. Timberlake contou com o apoio de sua banda Tennesse Kids e em novembro de 2015, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas ele encerrou a The 20/20 Experience World Tour.

O longa estreou no Festival Internacional de Toronto de 2016 e conta com a direção de Jonathan Demme (O Silêncio dos Inocentes). No dia 12 de outubro o serviço de streaming Netflix lançou para os assinantes este trabalho. Os fãs do cantor e de música pop não podem perder este show que tem um grande trabalho com o jogo de luzes e danças. O cantor dedicou esse filme ao cantor Prince, que faleceu abril de 2016.

No inicio vemos Justin chegando ao MGM e também conhecemos algumas das pessoas que trabalharam com ele durante a turnê, porém nada muito aprofundado. Fazem parte do time de Justin Timberlake nesta turnê como dançarinas Dana Wilson, Ivan Koumaev, Lyle Beniga, Lindsay Richardson, Natalie Gilmore, Matt Aylward e Nick Bass. Já os cantores de apoio são Zenya Bashford, Aaron Camper, Erin Stevenson, Jack E. King e Nicole Hurst. O Tennessee Kids é composto por Adam Blackstone, Elliot Ives, Mike Scott, Eric Smith, Dontae Winslow, Sean Erick, Justin Gilbert, Brian Frasier-Moore, Daniel Jones, Kevin Williams, Terry Santiel e Leon Silva.

Para essa turnê Justin tinha dois álbum de apoio, além de muitos outros sucessos e que estão presentes aqui, como “FutureSex/LoveSound”, “My Love”, “Holy Grail” em parceria com Jay-Z, “What Goes Aroud”, “Suit&Tie”, “Sexyback” e “Mirrors”. Timberlake também apresentou músicas que marcaram sua carreira desde seu primeiro álbum solo, Justified, como “Rock Your Body” e “Cry Me a River”.

A turnê que durou dois anos é considerado uma das mais rentáveis da história, como faturamento de aproximadamente US$231.6 milhões com um total de 134 shows, ficando atrás apenas da boyband One Direction. O show mais rentável da turnê aconteceu em Melbourne nos dias 18 e 19 de setembro de 2014, na Etihad Stadium e rendeu US$5,765, 602 com um público de mais de 40 mil pessoas.

Durante a turnê, a esposa do cantor Jessica Biel anunciou que estava grávida do seu primeiro filho, Silas Randall Timberlake, que nasceu no mês de abril de 2015 e ele continuou mesmo sendo pai de primeira viagem até o encerramento dela em novembro. Também não abandou seus trabalhos de ator, exemplo disso é o filme Aposta Máxima (2013) e Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum (2014).

 

FICHA TÉCNICA

Título original: Justin Timberlake + The Tennessee Kids

Diretor: Jonathan Demme

Gênero: Show, Musical, Documentário

Duração: 90 minutos

Classificação: Não possui classificação

Países: Estados Unidos

Nota: 5/5

Stephany Guebur

Recém-formada em jornalismo, ama cultura de uma maneira geral. Acredita que tudo na cultura tem um porquê e deve ser passado através de gerações. Vive nas nuvens e um de seus sonhos é ser comissária.