Expresso Cultural

últimas notícias

Julio Estrela exibe a cadência do samba em Curitiba

Postado por: Expresso Cultural 0 Categoria: Música

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, como atração do projeto Samba de Bamba, o show de Julio Estrela, apontado pela crítica musical como um dos maiores nomes da nova geração do samba. No espetáculo, dia 4 de outubro, terça-feira, Julio traz a Curitiba uma seleção de sambas elegantes feitos por compositores inspirados. Entre os bambas que escolheu estão Jorge Aragão (Logo agora), Gonzaguinha (Sorriso nos lábiose Comportamento geral), Chico Buarque (Trocando em miúdos) e até Chico Anysio (Rio Antigo).

Além dos artistas consagrados, Julio Estrela vai mostrar ao público um pouco de seu trabalho autoral como o Samba Novo Amor, música gravada recentemente no DVD Geração Semente, lançado em julho deste ano. No palco, Estrela se apresenta ao lado de Rafael Mallmith (direção musical e violão 7 cordas), Guto Wirtti (baixo), Dudu Oliveira (sopros) e Edgar Araújo (bateria).

Lapa Carioca

Julio Estrela faz parte do seleto grupo de artistas do Bar Carioca da Gema e do Bar Semente, tradicional casa responsável pela revitalização da Lapa contemporânea. Ele é um dos três mais expressivos artistas da Lapa carioca a se apresentar no Samba de Bamba 2016 em Curitiba. As próximas atrações serão Marina Iris, em novembro, e Alex Ribeiro, em dezembro.

O coordenador e curador do Samba de Bamba, o jornalista e crítico musical Rodrigo Browne, comemora a quarta temporada do projeto que apresentou sambistas de várias regiões brasileiras, como Bahia, com Roque Ferreira, Rio Grande do Sul, com Nina Wirtti, São Paulo, com Marcos Ozzelin, e Brasília, com Cris Pereira. “Todos os convidados do projeto mostram na Caixa Cultural o autêntico samba brasileiro com seus vários sotaques. O samba é o gênero brasileiro que agrega intérpretes maravilhosos. Aqui, todos têm o compromisso de apresentar no repertório composições que respeitam o nosso passado cultural e, ao mesmo tempo, mostrar que é possível renovar com qualidade”, finaliza.

Serviço

Música: Samba de Bamba apresenta Julio Estrela

Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: 4 de outubro de 2016

Horário: 20h

Ingressos: vendas a partir de 1º de outubro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Expresso Cultural

Expresso Cultural é um portal dedicado às diversas manifestações artísticas e culturais que existem em nossa sociedade. Aqui você encontrará notícias, resenhas, entrevistas e muito mais. Participe comentando, compartilhando e contribuindo com nossas discussões.