Expresso Cultural

últimas notícias

“O Pequeno Príncipe” integra a sétima edição do Guritiba

Postado por: Stephany Guebur 0 Categoria: Festival de CuritibaTeatro
O Pequeno Príncipe é uma das atrações do Guritiba

O Pequeno Príncipe é uma das atrações do Guritiba

O Festival de Curitiba conta com espetáculos voltados para o público infantil que integram o Guritiba – que é a mistura da palavra “Guri”, que significa menino na linguagem paranaense e o nome da cidade, Curitiba. A atriz Mariana Martins, que participa do Guritiba na peça O Pequeno Príncipe, conta que o “teatro é cultura e também é uma arte lúdica, a importância do teatro nunca vai se perder”.

O Pequeno Príncipe faz parte desta edição do Guritiba e é baseada na obra Antonie de Saint-Exupéry, contada sob a visão da Rosa, uma personagem do livro. O diretor da peça, Edson Bueno, conta que o objetivo “não é recontar a história, é contar a história através do olhar de um outro personagem. Na verdade, é a história da Rosa”. A ideia de contar os fatos a partir da perspectiva de Rosa veio para dar um outro olhar para o clássico infantil, fazendo um exercício de imaginação.

A peça utiliza muitos recursos multimídias e audiovisuais. A Rosa, por exemplo, interage com personagens em stop-motion e nenhum ator em cena. Bueno afirma que é para tentar trazer algo de novo para a obra. Apesar de ser voltada para o público infantil, a atriz Mariana diz que muitas pessoas acabam indo mesmo sem ter crianças em casa. “Todo adulto não deixou de ser criança”, complementa.

A personagem Rosa, apesar de estar sozinha no palco, interage com todos que estão ao seu redor. “Rosa é a história de amor do Pequeno Príncipe, ele cativa todo mundo, mas quem cativou o coração dele foi a Rosa”, finaliza.

 

SERVIÇO
Dias: 26 e 27 de março
Local: MON – Auditório Potty Lazzarotto
Horário: 16h
Duração: 50 minutos
Ingressos: R$40 (inteira)

Stephany Guebur

Recém-formada em jornalismo, ama cultura de uma maneira geral. Acredita que tudo na cultura tem um porquê e deve ser passado através de gerações. Vive nas nuvens e um de seus sonhos é ser comissária.