Expresso Cultural

últimas notícias

Tiago Iorc ilumina Curitiba com carisma e boa música

Postado por: Camila Tebet 1 Comentário Categoria: Música
Foto: Carolina Pereira/Expresso Cultural

Foto: Carolina Pereira/Expresso Cultural

Basta um violão e um Tiago Iorc para fazer com que o Teatro Positivo, com seus 2.400 lugares, se encha de amor e de fãs com o intuito de celebrar a boa música. São raros os cantores hoje em dia capazes de lotar o maior auditório do Paraná, mas já nas primeiras músicas é possível entender como o brasiliense radicado em Curitiba tem essa capacidade. A força de sua voz com as letras cheias de poesia transformaram o local em um espaço pequeno, íntimo, parecendo não haver mais nada lá fora.

Em 1h30, Iorc cantou seus maiores sucessos e provou que, ao vivo, pode mostrar ainda mais do que em seus álbuns de estúdio. Cantando com emoção, sua voz se juntou a uma plateia inspirada e disposta a mostrar que sabia todas as músicas, do início ao fim. Ele subiu ao palco com um trecho de “Amei te ver”, como que para mostrar que a noite prometia e que seria muito bonita. Em seguida, seguiram-se as canções “Bossa”, “Coisa Linda” e “Mil Razões”.

Entre as músicas, o cantor interagiu com o público, afirmando estar muito feliz por trazer o show para Curitiba. “Coisa linda ver essa casa cheia. Vocês não sabem o quanto eu estou feliz por estar nesse palco hoje. Não pela quantidade, mas estou aqui por vocês. É lindo ver o sorriso de vocês”, disse, encantando ainda mais a plateia.

“Me espera”, em parceria com a Sandy, também foi apresentada. Desta vez, em uma só voz. Iorc também tocou versões de músicas como “Bang”, da cantora Anitta; “Sorte”, Caetano Veloso; “My Girl”, The Temptations; “Yellow”, Coldplay; entre outras. Mas o destaque do show foi a interpretação das canções “Liberdade ou solidão” e “Cataflor”. A primeira demonstrou a força do cantor em uma apresentação de arrepiar, com a luz mais baixa, destacando apenas sua sombra e deixando o foco para a voz e a melodia. Já “Cataflor”, com toda a sua sensibilidade, iluminou o teatro e uniu os fãs de forma sem igual.

Tiago Iorc finalizou seu show com os hits “Alexandria” e “Amei te ver”, do disco Troco Likes, sem dever nada ao público presente. A apresentação trouxe vários sucessos de sua carreira e mostrou que suas canções ficam ainda mais bonitas interpretadas ao vivo. Coincidência ou não, o dia estava lindo em Curitiba, ensolarado, pronto para receber o cantor. Era “sol” que nos faltava.

Camila Tebet

Jornalista, é apaixonada por cultura em todas as suas vertentes. Acredita no poder de transformação social e intelectual que as artes possuem e tenta, mesmo que aos poucos, democratizá-la.

  • Adriana Marques

    Foi um show lindo, cheio de carisma e sensibilidade. Mesmo sendo a turnê do “Troco Likes” gostaria muito de ter escutado “Nothing but a Song” … seria lindo ver ele dedilhar essa canção do início da carreira do moço no Teatro lotado, tirando esse detalhe, não há o que falar, Tiago Iorc é um absurdo de artista, o teatro e palco viraram um só.